MELHORAR O ATENDIMENTO SERÁ NOSSO DESAFIO DIÁRIO

Data: Quinta-feira, 13/02/2014 00:00
Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

O termômetro de uma boa gestão é a saúde. Se a população esta satisfeita com este setor pode considerar que a administração encontrou o caminho.

Longe de imaginarmos que resolvemos 100% dos problemas do setor. No entanto a população já pode constatar que o atendimento evoluiu bastante principalmente com a Implantação do Laboratório de Analises Clínicas Municipal, Implantação da Rotina de Plantão médico Presencial no Pronto Atendimento e a ampliação no numero de Consultas e Exames via Consorcio Regional de Saúde.

A aquisição de uma Ambulância Amarok zero km através de emenda parlamentar e a reforma do Ônibus da Saúde vai possibilitar o atendimento mais rápido e de mais pessoas que necessitam deste serviço.

A Construção da Academia de Saúde na Comunidade Santa Rita bem como a reforma e ampliação dos PSFs: Rural e Vale do Seringal, (obras em andamento) será um avanço considerável no atendimento preventivo.

Campanhas intensivas de combate a dengue associadas ao mutirão de limpeza realizado nos três primeiros meses do ano, além da colaboração da população tem reduzido consideravelmente a infestação do mosquito em nosso município.

Desta forma esta sendo possível fortalecer a atenção básica, demonstrando claramente que a atual gestão esta focada em atender toda a população. (imagens ilustrativas)

Por Mario Alvim