Prefeito e presidente da Câmara se manifestam sobre Dia da Mulher

Data: Quarta-feira, 08/03/2023 08:00
Fonte: www.castanheiranews.com.br
O executivo e o legislativo castanheirense resolveram se unir numa homenagem. Claro que no dia 8 de março todos já imaginam se relacione a mulher, a propósito do seu dia, celebrado universalmente nesta quarta, até pelas referências maiores de lutas da data, na Rússia e Estados Unidos (cf. texto neste site sobre a história da data).

Para o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, falar da mulher é um desafio, afinal, como destaca frase muito usada nos últimos dias, elas estão em todos os lugares, ocupando cada vez mais espaços, com determinação e capacidade. Ele tem exemplo na Casa, pois quatro Secretarias de seu governo são dirigidas por mulheres: Administração, Assistência Social, Educação e Saúde.

Para Juninho, Deus, em sua sabedoria, criou alguém com capacidade de suprir lacunas que, se não fossem preenchidas, deixariam o homem em maus lençóis, uma delas a sensibilidade para lidar com algumas situações do cotidiano. Cristão evangélico, o prefeito deve ter lembrado que no ato da criação Deus, ao fazer a mulher, o criador também resolveu o primeiro problema de seu projeto, a solidão. O “Não é bom que o homem esteja só”, registrado em Genesis, dimensiona a importância da homenageada do dia.

A presidente da Câmara Municipal, Marli Dias, é bom exemplo de que a mulher realmente começa a ocupar todos os espaços e com excelência. Além da função no legislativo, por muito tempo privilégio apenas dos homens, é empresária do ramo de confecções. Também cristã, aponta para a sabedoria de Deus em criar alguém tão completa em áreas tão essências. Começa pela dádiva única da maternidade. No legislativo, além dela, as mulheres são representadas por Marisa da Saúde e Merciane Dias, que bem poderia ser chamada de Merciane do Social, por sua dinâmica atuação na área.

Tanto Juninho como Marli, finalizando, ecoam uma leitura: o tudo que somos e conhecemos seria nada, não fosse a presença feminina em todos os cenários da vida. A elas e pra elas enviam os parabéns!