Obras de reforma e ampliação do Ginásio Municipal de Esportes terão início

Data: Quinta-feira, 16/03/2023 14:00
Fonte: Castanheira News

A rodada desta quinta-feira, 16, da Copa Rei de Futsal, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, entra para a história recente do esporte local. Quando a bola parar, as atividades no Ginásio Municipal Francisco de Agostinho também ficarão paralisadas por um bom tempo e por um bom motivo.

Em março de 2022, em solenidade que aconteceu no Palácio Paiaguás, na capital do Estado, o prefeito Jackson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, assinou convênio para reforma e ampliação da principal praça esportiva do município.

A obra, no valor de R$ 3.398.418,35, com contrapartida de R$ 67.968.37 do município, é fruto de uma emenda parlamentar do então senador Carlos Fávaro, hoje Ministro da Agricultura.

Segundo o Secretário Municipal de Esportes, Ernani Leitner, as atividades esportivas de quadra não serão interrompidas e devem ser retomadas, em breve, em caráter provisório, na quadra esportiva da Escola Municipal Castanheira. Assim que as providencias em curso finalizarem, o órgão vai comunicar aos atletas e torcedores.