Patrulha Maria da Penha realiza ação com alunos da Rede Municipal

Data: Quinta-feira, 30/03/2023 08:00

O plenário Adamastor Batista de Miranda do Palácio Eduardo de Freitas Martins – Câmara Municipal de Castanheira – esteve lotado na manhã e tarde desta quarta-feira, 29, com a presença dos alunos do 3º ao 5º anos da Rede Municipal de Ensino.

Atendendo convite da Secretaria Municipal de Educação, as representantes da Patrulha Maria da Penha, Wanderleia Pereira da Silva e Márcia Freitas de Melo, CB’s do 8º Comando Regional da Policia Militar, de Juína,  dialogaram com o alunado em menção sobre este serviço e temas correlatos, como a Lei Maria da Penha e Violência Doméstica.

Wanderleia, destacou a relevância dos temas e disse esperar que as crianças repliquem o que aprenderam, levando para suas casas, suas famílias e possam, assim, ajudar as pessoas.

A Patrulha Maria é um serviço que tem como objetivo oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas de urgência vigentes, baseadas na Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).

Segundo a Secretaria de Educação, Rosenir Monteiro Melo, as crianças amaram a programação, destacando que as convidadas, além do evento da Câmara Municipal, visitaram as instalações da Escola Municipal Castanheira, quando tiveram a oportunidade de conversar com outras crianças.