Idosos: Celebração da Páscoa enfatiza dois cenários e três contextos

Data: Quinta-feira, 06/04/2023 14:00

Dois cenários de Páscoa. Um com o coelho. Outro, com a cruz. Três ênfases citadas numa breve palavra do pastor e jornalista Vivaldo S. Melo, que destacou seu contexto mais remoto: a libertação do povo de Israel num cenário em que o sangue do cordeiro, nos umbrais das portas das casas do povo cativo era a segurança de que não seriam visitadas pelo anjo da morte.

Foi assim que a Secretaria Municipal de Assistência Social celebrou a Páscoa com o público da melhor idade nesta quarta-feira, 06, no seu salão de eventos, no Bairro Santa Rita, numa tarde em que o tradicional bingo foi suspenso, considerando a sublimidade da data lembrada.

No mais o evento manteve algumas atividades comuns a todas as quintas feiras, como o bailão, lanche e prosa, muita prosa! Para a titular da pasta, Amaziles Eleto, a Tuíta, a celebração de uma da datas mais importantes da fé para os idosos representa um alento no momento em que vivem, podendo se traduzir numa só palavra: esperança. “Foi uma tarde especial”, destacou.