Mães: "Ajudadoras fiéis e fundamento da vida", lembram gestores

Data: Sexta-feira, 12/05/2023 07:00

Um dos dias mais celebrados do ano, o Das Mães, acontece no domingo, 14, mas nas repartições públicas o movimento acontece nos dias que antecedem, entre quarta e sexta feira.

Em Castanheira começou na quarta, na Creche Pequeno Príncipe, continuando na quinta e nesta sexta, 12,  nas Escolas Municipais Castanheira, Dom Pedro, José de Alencar e Jorge Amado, as três últimas, pela ordem, nas comunidades Nova Conquista, Lambari e Novo Horizonte.

No âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social, um jantar, para 200 participantes, com algumas homenagens específicas, nesta quinta-feira, no Centro de Eventos do idoso, no Bairro Santa Rita, lembrou a data.

Para as Secretárias Rosenir Monteiro Melo, da Educação, e Amaziles Eleto, a Tuita, da Assistência Social, as iniciativas premiam a missão desta que, no projeto de Deus, foi instituída para ajudadora e cumpre a missão, muitas vezes, indo além deste limite, quando o homem não cumpre seu dever de pai.

Com várias mães em sua equipe de governo, inclusive com maioria no chamado primeiro escalão, o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, estende congratulações a todas as chamadas rainhas do lar. “Devemos a elas no mínimo o fundamento da vida”, destaca.