Semana: Referência da Saúde no Novo Horizonte é reinaugurada

Data: Sábado, 27/05/2023 19:00

Com o propósito de diminuir a demanda de atendimentos na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde fecha a semana com mais uma conquista relevante.

Foi reinaugurado o Ponto de Apoio, que alguns chamam de Postinho, no núcleo habitacional do Novo Horizonte, que dista pouco mais de 40 quilômetros da cidade, conhecido como uma das referências mais antigas do município.

É o segundo ponto de atendimento na zona rural estabelecido na gestão do prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior. Exatamente em maio de 2021, ou seja, há dois anos, foi inaugurada, àquela época, uma extensão do Posto de Saúde da Comunidade Nova Conquista, do 3º Assentamento, no Vale do Seringal, na Comunidade Lambari.

A Secretária Ana Paula Barros Vargens lembra que o setor tem alcançado grandes avanços neste período, citando, entre outros as reformas de todas as unidades, a obtenção de um aparelho de Ultrassom e um novo aparelho de Raio X. Tudo por um objetivo: melhorar a qualidade de vida dos castanheirenses.