Castanheira terá mais um Casamento Comunitário

Data: Terça-feira, 06/06/2023 12:00

26 de agosto, 19 horas, Centro do Idoso, Bairro Santa Rita. Esses indicativos apontam para um momento aguardado por muitos e que certamente será marcado por muita alegria.

Neste dia, hora e local acontece mais um Casamento Comunitário em Castanheira, cujos detalhes já estão sendo tratados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, uma vez que o evento é coordenado pelo governo municipal, que dispõe recursos financeiros para a legalização de relações entre casais.

O projeto faz parte do programa Cartório Amigo, da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (ANOREG), com participação do Cartório de Registro Civil e Notas de Castanheira.

Segundo a Secretária Amaziles Eleto, a Tuíta, o objetivo da cerimônia, que terá caráter ecumênico, é oportunizar aos casais que tenham baixa renda familiar a segurança jurídica, por meio do matrimônio civil.

Assim como Tuita, o prefeito municipal, Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, destaca o fortalecimento dos vínculos familiares trazido pela decisão dos casais que participarão do ato.

Os interessados devem procurar a unidade local do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no horário comercial, de segunda a sexta, na Av. 04 de Julho, ao lado da Casa da Saudade, até o dia 31 de julho.