Prefeito Juninho se une a prefeitos dos Vales do Arinos e Juruena por atuação em bloco

Data: Segunda-feira, 12/06/2023 21:00

Alguns representantes dos municípios que integram os consórcios do Vale do Arinos e do Vale do Juruena estiveram reunidos na última sexta feira, 09, em Juara, com o propósito maior de discutirem ações conjuntas em torno de projetos que garantam mais qualidade de vida a seus munícipes.

O consenso entre os gestores, segundo o prefeito de Castanheira, Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, é que a atuação em bloco amplia as oportunidades de recursos estaduais para as principais demandas dos municípios.

Ele cita como o exemplo o fato dos municípios do Vale do Juruena terem apenas 170 mil habitantes, quase o quantitativo de algumas unidades do interior. “Essas têm sido contempladas com muitos recursos”, destaca, observando que a atuação em bloco tem mais força e visibilidade.

Além de Juninho, compareceram, Paulo Veronese, o Paulinho, de Juína, no Vale do Juruena, e Edu Laudi Pascoski, de Itanhangá, Carlos Sirena, de Juara, Silvano Pereira Neves, de Novo Horizonte e Vanderlei de Abreu, municípios do Vale do Arinos, e os deputados estaduais Janaina Riva, atual presidente da Assembleia Legislativa, e Silvano Amaral.

Integram o Consórcio do Vale do Arinos os municípios de Brasnorte, Itanhanga, Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã. Do Consórcio do Vale do Juruena fazem parte, Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína e Juruena.