35 anos de Castanheira: Eventos oferecem prêmios e muita diversão

Data: Quinta-feira, 15/06/2023 10:00
Fonte: Assessori

Marcos gosta de cantar, até faz dupla com um amigo. Débora, aprecia tirar fotos da natureza. Evelyn é uma garota elogiada por sua beleza. O pequeno Jean, ama pescar, assim como sua irmã, Jeane, de andar a cavalo e João Paulo curte futevôlei e música.

Esses personagens são fictícios, mas representam gostos comuns dos castanheirenses que a propósito dos festejos dos 35 anos de emancipação do município, que se iniciam no próximo 30 de junho, poderão ser atores de uma série de eventos agendados por equipe do governo municipal, formada com representantes de várias Secretarias.

A festa começa numa sexta feira, 30, com eliminatória do Festival da Canção e Premiação da 3ª edição do Concurso de Fotografia “Um olhar sobre a natureza castanheirense”. Os dois oferecem prêmios, inclusive em dinheiro, e as informações sobre como participar podem ser conseguidas nos telefones (66) 99922 3075 e 99907 3353 (Fotografia) e (66) 99636 6451 (Festival).

No dia seguinte, sábado, 1º de julho, no palco da Praça 04 de Julho tem Concurso de Miss, com premiação especial e nas ruas da cidade a Cavalgada. Da festa da beleza, informações pelo telefone (66) 99935 2252, e do evento campeiro através do (66) 99632 5151.

A programação do domingo tem como atrações o Torneio de Futevôlei, com direito a premiação, a dança da quadrilha e a finalíssima do Festival da Canção. Esses eventos acontecem na Praça 04 de Julho, o primeiro durante o dia, a partir das 08 horas, na quadra do local, e os outros dois a noite.

No mesmo palco, espaço das maiores manifestações culturais do município, na segunda, 03, ocorre o Cerimonial Especial dos 35 anos e a partilha de um grande Bolo de Aniversário.

Os festejos terminam no dia 04, terça feira, feriado da emancipação, com evento esportivo no Vale Verde, a partir das 14 horas, premiando o público infantil. Será mais uma edição do Festival de Pesca.

À noite, a partir das 20 horas, com presença do jovem músico, cantor e pastor Geisson Augusto (Banda 4Seres) e Convidados, entre eles o evangelista e gideão Antônio João Palhano, será a vez de uma Celebração de Louvor e Adoração.

Shows

Alguém já disse que festa que se preze tem que ter show musical. Além do evento gospel da terça, focado na boa música cristã, nas quatro noites anteriores, a partir das 23 horas, de sexta a domingo, e “zero” hora na segunda, este acréscimo de diversão será oferecido.

De acordo com a programação, o Erupsom comanda o baile na sexta, domingo e segunda. No sábado, a festa será abrilhantada por Nando e Rafaela.

Na avaliação da Secretária de Administração e Finanças, Sonia Pereira, todos os públicos foram pensados na hora da comissão organizadora, da qual faz parte, elaborar a programação. A expectativa é que o ambiente de paz e harmonia, característico da cultura local, seja mantido.