Prefeito Juninho se reúne com lideranças evangélicas

Data: Sexta-feira, 16/06/2023 10:00

O prefeito de Castanheira, Jakson de Oliveira Rios Júnior, Juninho, esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 16, com lideranças evangélicas locais, para um diálogo informal sobre duas programações específicas: aniversário da cidade e o Dia do Evangélico, celebrado no dia 12 de agosto.

No contexto dos eventos dos 35 anos de emancipação do município, que terão início no dia 30 de junho,  o governo municipal inseriu um evento de Louvor e Adoração (Noite Gospel) no dia da data magna, 04 de julho, a partir das 19 horas, na Praça 04 de Julho, com a presença do músico, cantor e pastor Geisson Augusto, da Banda 4Seres e convidados.

De origem evangélica, Juninho mostrou a importância da adesão da comunidade cristã no evento, algo que se verifica com outros públicos. Do novo presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Castanheira, pastor Caubi G. Araújo, da Igreja Presbiteriana Renovada, teve um sinal positivo de mobilização e a sugestão de um café da manhã com a presença dos convidados, que virão de Mato Grosso do Sul. "Tudo vai ser benção; já é!", destaca.

Como o Dia do Evangélico já acontece no mês seguinte, os líderes presentes tiveram a confirmação de parte de Juninho de que a comunidade evangélica terá apoio de sua gestão para a programação. Foi acordado que outras reuniões serão agendadas em torno da programação, que na última edição inseriu como novidade eventos esportivos e o Festival da Canção.

A avaliação do encontro foi positiva até pela boa representatividade, com presença, além do presidente da OMEC e sua esposa, Cristina dos Santos Araújo, de Weliton Roque (Igreja Presbiteriana do Brasil), Thaylon Denis e Cemar Ferreira (Igreja Adventista do 7º Dia), Vagner Lopes Rodrigues (Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo), Geidibel Casusa de Souza Barros (Igreja A Voz do que Clama) e Jorge Nunes Francisco (Igreja Assembleia de Deus Madureira).