35 anos de Castanheira: Eventos concluem seleção e definem premiação

Data: Sexta-feira, 23/06/2023 08:00

A semana que se finda neste sábado, 23, assinala o término do período de inscrições de três eventos agendados na programação dos 35 anos de emancipação político-administrativa de Castanheira, que começa na próxima sexta, 30, estendendo-se até 04 de julho, data magna do município.

No Concurso Fotográfico “Um olhar sobre a natureza casteirense” 32 trabalhos preencheram os requisitos do regulamento, 10 já foram pré selecionados e os vencedores serão conhecidos no dia 30, na premiação que acontece a partir das 19h30, no palco do espaço cultural da Praça 04 de Julho. Neste mesmo dia, no mesmo local, acontece a eliminatória do Festival da Canção, que também já tem os pré selecionados definidos. Os eventos são coordenados, respectivamente, pelas Secretarias de Educação e Cultura e Esporte e Lazer.

O concurso de Miss Castanheira, que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, também conclui a fase de escolha das candidatas.  “São 11”, destaca Ernani Leitner, da coordenação. No final de semana um ensaio fotográfico será realizado, nos limites da Chácara Primavera.

No caso destes três eventos a premiação será a seguinte:

Concurso Fotográfico – 1º lugar, R$ 1.000,00 (Prêmios Sicredi-Consultório da Dra. Queila Rios), uma cesta especial (ofertada pelo Sicredi) e o quadro correspondente; 2º lugar, R$ 700,00 (Prêmios Casterleite-Rural Fort), um prêmio especial (oferecido pela Gazin-Mercado Pontual de Juína) e o quadro correspondente; 3º lugar, R$ 500,00 (Prêmio Câmara Municipal), um prêmio especial (oferecido pela Gazin-Mercado Pontual) e do 4º ao 10º lugar, um brinde do Comercial Santos, o quadro correspondente e participação no sorteio de alguns brindes.

Festival da Canção – 1º Lugar, R$ 1.800,00; 2º lugar, R$ 900,00; 3º lugar, R$ 300,00; 4º e 5º lugar, R$ 150,00.

Miss Castanheira – No caso da Miss, a premiação será 50% da primeira habilitação, oferecida pela Auto-Escola Lisandro, R$ 1.000,00 em vale compra na Perfect Multimarcas e uma Poupança de R$ 500,00 no Sicredi. Já a Miss Simpatia receberá R$ 1.000,00, oferecido pela Clinica Sanitas e um vale compra no valor de R$ 500,00 na Manga Rosa.