Limpeza: Depois do centro da cidade Mutirão segue no Noga

Data: Sexta-feira, 23/06/2023 12:00

Depois do centro da cidade, até a última quarta-feira, 21, o Mutirão de Limpeza, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Obras e Vigilância Epidemiológica do município, começou a recolher o lixo excedente dos quintais e entornos no Bairro Noga, com termino previsto para a próxima segunda feira, dia 26.

Ao término do mês, ao visitar o chamado setor de serviços, que engloba as residências do Bosque da Saúde, a partir da próxima terça feira, 27, a iniciativa que visa principalmente o combate à dengue, que tem alcançado elevados índices no município, encerra mais edição anual de um trabalho que poderia  exigir menos esforços se parte da população cumprisse o seu papel de descartar, gradativamente e pelos meios corretos, o lixo excedente de seus quintais.

O mutirão também contemplou, mais uma vez, o Aeroporto da cidade uma das maiores referências de descarte de lixo da cidade. Apesar dos vários apelos, inclusive no legislativo municipal, onde a matéria já foi pautada em várias reuniões, alguns cidadãos insistem em descartar materiais de construção, restos de animais e até utensílios domésticos em desuso no local, trazendo sérios transtornos para a população das imediações.

“Certamente ninguém deseja que restos de animais e outros lixos sejam jogados perto de suas residências, mas este detalhe relevante, especialmente por afetar a saúde das pessoas, não tem sido levado em conta por alguns”, relata um morador, observando que alguns atores deste cenário são bem conhecidos na cidade. Ele espera que este ciclo um dia seja quebrado. Ou seja, da Prefeitura fazer a limpeza e as pessoas tomarem consciência de que não devem jogar lixo em lugares impróprios.