Festival da Canção na sexta-feira promete grandes emoções

Data: Segunda-feira, 26/06/2023 23:27
Fonte: Site Castanheira News

Na próxima sexta feira, 30 de junho, na Praça 04 de Julho, acontece a eliminatória do Festival da Canção inserido na programação dos 35 anos de emancipação do município de Castanheira.

A edição traz com destaque o fato de Castanheira e Juína terem quase o mesmo número de representantes no palco, lutando por inclusão na final que acontece no domingo, 02, no mesmo local. Sete apresentações serão feitas no palco por castanheirenses e seis por juinenses. Um dos participantes será de Brasnorte.

Do lado da cidade aniversariante, alguns nomes conhecidos quando o assunto é cantoria. Entre eles Cloves Xavier, vencedor da última edição do festival na categoria livre, Andreia Silva e a dupla Alex Sandro e Marcos Rogério, o “Tu”. Os dois últimos interpretam canções do segmento gospel. Cloves, por seu turno, defenderá o hit de Nechevile “Por toda a vida”.

De Juína pelo menos dois nomes conhecidos da cultura local estarão em Castanheira. Simone Janayna e Jonhy Kelvis já tiveram projetos aprovados pelo setor de cultura do município e subirão no palco. Janayna vai reviver Marília Mendonça, com “Coração Bandido” e Jonhy, Cazuza, com “Ideologia”.

Segundo o professor Júlio César, da Secretaria de Esportes e Lazer, que integra a equipe de coordenação, quatorze músicas serão apresentadas na eliminatória de sexta. Na final, domingo, os cinco melhores classificados serão premiados.

O Festival está sendo coordenado pelas Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Educação e Cultura e tem apoio de empresas e instituições locais e do vizinho município de Juina.