Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Cavalgada retoma rota tradicional

Data: Quinta-feira, 29/06/2023 09:00
Fonte: Assessoria

Semana com muita festa em Castanheira. Entre os eventos, que terão início nesta sexta-feira, a partir das 19h30 na Praça 04 de Julho, com Premiação do Concurso Fotográfico e eliminatória do Festival da Canção, um dos que mais chamam a atenção, pela tradição, é a Cavalgada.

Segundo Ana Paula Vargens, que tem encabeçado o movimento, por ser uma área de sua atuação esportiva – ela pratica prova do tambor – são esperados mais de 100 participantes apenas na condução dos animais, incluindo os que vão compor uma comitiva de bois.

A cavalgada será no sábado, dia 1º, com os primeiros movimentos acontecendo logo a partir das 07h., no Parque de Exposições, quando os animais começam a ser recebidos para vistoria do INDEA e da veterinária designada para averiguação. No local haverá um “check-in” dos animais, havendo necessidade de apresentação de comprovantes atestado de vacina junto com o GTA e exames de mormo e anemia.

“O animal que estiver em dia, vai receber um carimbo da veterinária, sendo considerado apto para participar do evento”, destaca Ana Paula. De acordo com ela, a previsão é de que a saída aconteça por volta das 14h., com os cavaleiros e amazonas percorrendo o trajeto tradicional, de antes da Covid, tendo como um dos pontos mais distantes as imediações da Policia Militar, no Bairro Guadalupe.

Ana Paula chama a atenção para um detalhe: não haverá parada na Praça 04 de Julho, no centro da cidade, tendo em vista que o espaço já estará arrumado a partir desta sexta-feira, 30, para as demais festividades dos 35 anos de emancipação político-administrativa do município.