Social realiza Conferência com foco na melhoria do SUAS

Data: Sexta-feira, 30/06/2023 09:00

Acontece nesta sexta-feira, 30, no recinto da Câmara Municipal de Castanheira, a 12ª Conferência de Assistência Social de Castanheira, com abordagem do tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”.

Na abertura dos trabalhos, que teve café da manhã, apresentação da música “Castanheira: Pequena e Grande” e exibição do documentário “Castanheira de Vista de Cima”, a Secretária de Assistência Social do município, Amaziles Eleto, a Tuíta, falou do empenho de todos em fazerem o SUAS cada vez melhor.

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) representa uma nova forma de organizar e gerir o setor no país, com planejamento e execução das ações pelos governos federal, estaduais, do Distrito Federal (DF) e municipais, em estreita parceria com a sociedade civil, visando atender milhões de brasileiros, em todas as faixas etárias.

A Palestrante, Eva Anete Nogueira Domingos, formada em Serviço Social pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), analista de desenvolvimento social econômico e social, na Superintendência de Benefícios, Programas e Projetos Socioassistenciais – SAAS/SETACASC, com atuação no Cadastro Único e Programa Bolsa Família desde agosto de 2013 discorrerá sobre o tema da Conferência até às 11 horas, quando se encerra o evento.

Além das pessoas que atuam nos vários projetos e serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, diversas autoridades prestigiam a Conferência, entre elas Secretários de Governo e representantes do Legislativo.