Obras de drenagem avançam em mais duas ruas

Data: Sexta-feira, 07/07/2023 09:00

O vereador Amilcar Rios completa nesta sexta-feira, 50 anos de idade. Seis de seus nove irmãos estarão em Castanheira para festejar. E embora os presentes nestes ocasiões sejam inevitáveis, um já começou a ser dado há dias, pois em sua rua a Prefeitura Municipal começou a fazer uma obra imprescindível: a rede de drenagem.

A rua Vanderlei Vicente é uma das últimas a serem contempladas em Castanheira. A mesma obra está sendo feita na paralela Artêmio Zonta, onde moradores como Jorge Teófilo, 73, aguardavam o benefício, que além de escoar a água das chuvas, inviabilizando as chamadas “poças”, conserva e dá vida longa ao asfalto. Aliás, nas duas vias uma nova capa asfáltica será colocada.

Parte importante da infraestrutura urbana, a drenagem compõe um conjunto de obras que, usando expressão do prefeito Jackson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, “reviraram a cidade” nos últimos anos, diminuindo problemas como enchentes, poeira, entre outros, dentro de um projeto que visa asfaltar e fazer obras complementares  em todas as ruas. A meta de 100% está quase sendo alcançada.

Sobre a drenagem o prefeito Juninho cita como exemplo a Rua Vanderlei Vicente. “Na época de chuvas crateras surgem em seu leito porque não existe o serviço”. Tanto Amilcar como Seo Jorge e os demais moradores, claro, agradecem os serviços de drenagem executados pela Secretaria de Obras, com recursos próprios do município. Como diz um deles, "a cidade está ficando cada vez melhor!".