Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Equipe do Hospital de Câncer de MT está em Castanheira

Data: Sexta-feira, 14/07/2023 12:20
Fonte: Assessoria

A prevenção de doenças é um dos itens mais importantes da agenda daqueles que desejam ter qualidade de vida. E entre as ações necessárias está o fazer exames.

Desde a manhã desta sexta-feira, 14, no PSF Rural, no Bairro Bosque da Saúde, em Castanheira, uma equipe do Hospital de Câncer de Mato Grosso realiza o rastreio dos cânceres de boca, útero, próstata, mama e pele.

O atendimento faz parte de mais uma Campanha de Prevenção da instituição, em municípios dos Vales do Arino e Juruena, começando por Tabaporã, no último dia 10 e com término previsto para Aripuanã no próximo dia 18. 

Este trabalho tem sido possível graças a iniciativas como as mobilizações que acontecem anualmente em Castanheira em prol do HCanMT e do Hospital do Amor, incluindo leilões de gado, bingo e almoços especiais.

Depois de Castanheira a equipe estará nos municípios de Juruena, dia 15; Nova União do Norte, dia 16; Colniza, dia 17; e Aripuanã, dia 18. 

Como lembra slogan do projeto do HCanMT, o câncer muda tudo, mas a intervenção humana também. Para isto, é preciso que as pessoas estejam atentas a importância de participarem do rastreio, procurando referências como o ônibus que se desloca de tempo em tempo para o município.