Prefeitura apoia Dia do Evangélico

Data: Quinta-feira, 20/07/2023 14:16
Fonte: Site Castanheira News

A Ordem dos Ministros Evangélicos de Castanheira (OMEC), agendou para o Dia do Evangélico, celebrado no dia 12 de agosto em Castanheira, a Marcha Para Jesus em Castanheira, algo inédito para a cultura religiosa local.

A frente do movimento, o presidente da entidade, Pastor Caubi Gonçalves, esteve com o prefeito Jackson de Oliveira Rios Júnior, na manhã desta quinta-feira, 20, definindo alguns detalhes, uma vez que o governo municipal tem sido parceiro dos eventos agendados para o dia que celebra a presença dos fieis deste ramo do cristianismo em Castanheira.

Segundo Caubi, os participantes, muitos dos quais uniformizados, com a camiseta oficial do evento – que tem matriz nacional – se concentrarão a partir das 16 horas daquele dia na Praça 04 de Julho, percorrendo ruas da cidade e terminando com grande concentração no mesmo local, onde haverá um evento de celebração, a partir das 18h30.

A Marcha para Jesus é um evento que reúne diversas igrejas cristãs do Brasil, desde 1993, com forte presença dos evangélicos. Em muitas cidades, conta com a participação de renomados cantores e influenciadores. Desde 2009 existe um calendário oficial que informa quando e onde será realizada.

Com relação ao Dia do Evangélico em Castanheira, ele foi instituído no ano de 1999, por força do Decreto nº 19, de autoria do saudoso Arrival Gonçalves Rios, presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil, por ser o dia que lembra a chegada ao Brasil do missionário americano Ashbel Green Simonton, pioneiro de sua denominação em terras brasileiras.

Ainda do evento de 12 de agosto, pastor Caubi destaca que estarão em Castanheira Rozenilton e Banda, cantor/compositor com várias músicas de sucesso no meio cristão e o pastor Lucas Tadeu, que ministrará a Palavra.