Com mais áreas de desafetação aprovadas regularização fundiária avança em Castanheira

Data: Quarta-feira, 09/08/2023 13:00

Virou rotina, nos últimos meses, o encaminhamento ao legislativo de pedido de autorização para desafetação de áreas em Castanheira. E o pronto atendimento da Casa, considerando a relevância da matéria.

No retorno dos trabalhos legislativos, em plenário, nesta segunda feira, 07, com dispensa de interstício, ou seja, de intervalo, para discussão e votação de matéria, mais duas matrículas foram objeto da medida, com aval dos vereadores presentes.

São lotes urbanos já definidos, alguns ocupados e construídos, mas ainda registrados no 1º Serviço de Registro de Imóveis e Títulos e Documentos como pertentes ao município de Juína.

O aval do legislativo ao Projeto de Lei nº 16/2023, de autoria do prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, renova esperanças para mais moradores de Castanheira, alcançados na atual gestão pelo maior programa de regularização fundiária da história do município.

Segundo Juninho, esta medida, reclamada há décadas,  deve alavancar nos próximos anos um alto índice de desenvolvimento no setor imobiliário, pelo acesso dos proprietários a benefícios como financiamento bancário.

Neste ano de 2023, estão sendo atendidas propriedades do Bairro Noga e do centro da cidade, como parte de uma terceira frente de serviços.

Os trabalhos foram iniciados em 2022, visando lotes dos bairros Santo Antônio, Guadalupe e Santa Rita, num trabalho desenvolvido pelo Intermat. Paralelamente, a  Prefeitura Municipal começou a regularizar áreas ainda com matrícula em Cuiabá, como pertencentes a Juína.