Frente de obras na Linha Capixaba melhora logística de escoamento da produção

Data: Sexta-feira, 11/08/2023 11:00

Com mais de 100 pontes e bueiros substituídos, utililizando-se de material concretado, dando fim aos improvisos estruturais, a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, mantém equipes trabalhando de forma ininterrupta na zona rural do município.

A intervenção de momento acontece na Linha Capixaba, onde a estrutura de madeira conhecida como “Ponte do Rubens” já foi desativada. Com um desvio no local, equipe sob o comando do vice-prefeito Jandir Scheffler, que atua como voluntário desde o início do projeto, conclui os detalhes da construção tubular tripla de 22 aduelas.

André Vargens, que se utiliza da linha e tem colaborado com a equipe, lembra que outros benefícios já foram realizados pela gestão nas imediações, uma delas a quebra de morros. Com a etapa atual, a gestão de Jackson de Oliveira Rios Júnior vai melhorar ainda mais a logística de escoamento da produção da região circundante.

Segundo Jandir Scheffler, outras pontes com estruturas de madeira da linha dos Capixabas serão substituídas. Aliás, a mesma equipe que conclui obras na ponte em menção, já começa trabalhar um pouco mais a frente do Sitio Vale do Sol, do popular Zé da Bota, onde outra tradicional área de alagamento será contemplada com melhorias, num trabalho que utilizará 14 duelas.

Visitando as obras nesta quinta-feira, acompanhado de seu vice, o prefeito Juninho reiterou o compromisso de seu governo de zerar ou diminuir índices negativos no município, como pavimentação asfáltica, substituição de pontes e regularização fundiárias, entre outros. Nestes, três linhas de ação estão em curso no momento.

Toda equipe destaca o apoio que tem conseguido dos produtores rurais, especialmente na cessão de material, como pedras para colocação na base das estruturas e transporte de material. "Temos percebido esta união de esforços em todas as frentes de serviços e com isto temos avançado significativamente na direção das metas estabelecidas", observam.