Evento do Social compartilha Desafios da Gestação

Data: Segunda-feira, 14/08/2023 09:00

Na metodologia do setor de saúde para relacionar cores a questões fundamentais para o ideal de melhor qualidade de vida, o agosto incorpora o Verde, para dar visibilidade a Primeira Infância, com uma agenda de atividades relacionadas ao tema.

Em Castanheira, uma delas aconteceu na última semana, num encontro com as mulheres grávidas, participantes locais do Programa Criança Feliz.

O evento foi concorrido, contando com a presença, além deste público alvo, da Secretária Amaziles Eleto, a Tuíta, da Supervisora Claudinéia Hubner, das visitadoras Neusa Maria Graeff, Elizete Teófilo e Bianca Santos e das palestrantes, psicóloga Roberta Ferreira de Morais e fisioterapeuta Ruth Rodrigues dos Santos, focadas no tema “Os Desafios de uma Gestação”.

Uma das oportunas ênfases do encontro foi a informação de que os primeiros mil dias de vida se constituí no período fundamental para o desenvolvimento de habilidades que servirão como base para o aprendizado na escola e na fase produtiva da vida adulta.

Material utilizado pelo Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, ao longo do mês, enfatiza que “investir na primeira infância pode romper o ciclo de pobreza e, ao mesmo tempo, garantir uma geração de crianças saudáveis, com potencial para aprender novas habilidades e de se socializar com as famílias e os amigos”.

No encontro local, além do aprendizado, as gestantes ganharam um presente especial e participaram do sorteio de brindes.