Obras de infraestrutura dimensionam momento histórico de Castanheira

Data: Terça-feira, 22/08/2023 15:00

Ainda escuro e Jandir Scheffler, vice-prefeito, mas engajado, como voluntário, nas várias frentes da Secretaria Municipal de Obras, já posta foto do café da manhã. No grupo de Whatsapp da equipe de Mineirinho, o Secretário, os primeiros “bom dia” são postados. Pouco depois, já circulam as primeiras fotos, já dos cenários de trabalho.

Uma dificuldade que deve alegrar o coração de qualquer prefeito, é citar com facilidade a rotina da Secretaria de Obras, considerando a densidade de serviços em curso no município, na atualidade.

Além da pavimentação nas vias de acesso e da rotatória na saída para Juruena e nos primeiros quilômetros da vicinal João Paulo, que liga o perímetro urbano ao Vale do Seringal, equipes concluíram, recentemente, a construção de duas estruturas de bueiros, um triplo e outro duplo - na linha Capixaba - e obras de galerias em duas ruas no Bairro Noga, que agora serão pavimentadas.

“Somos movidos pelo senso do urgente, pois reconhecemos que temos muitos problemas estruturais, ainda, a serem resolvidos, embora tenhamos avançado muito nos últimos anos”, diz o prefeito Jackson de Oliveira Rios, no momento em que recebe as primeiras fotos do início da pavimentação asfáltica na rotatória, na confluência das saídas para Juruena, Vale do Seringal e Fontanillas.

No grupo de Whatsapp são as fotos de momento. As últimas mostram o término da mureta, em forma de círculo, no local onde o município colocará um monumento que homenageia um dos pilares da economia local, a pecuária, e o início da pavimentação.

Como imagens falam mais do que palavras, registramos, a seguir, alguns cenários que aos poucos estão mudando a cara de Castanheira, preparando o município para um avanço ainda maior em setores como o imobiliário. A propósito deste, todos os lotes urbanos estão sendo regularizados, possibilitando aos moradores uma conquista aguardada há anos.