Novos bueiros, rotatória, casamento e palestras, destaques da semana

Data: Sexta-feira, 25/08/2023 08:00

ROTATÓRIA - A semana no âmbito da governança, começou com o avanço de uma das obras de maior visibilidade, no momento, da administração municipal: a rotatória na MT 174, na saída para Juruena, que dará acesso mais seguro a esta e ao Vale do Seringal e as regiões das linhas Capixabas e São Roque e Fontanillas. Logo pela manhã, na segunda, integrantes da Secretaria Municipal de Obras já postavam fotos do início da pavimentação asfáltica.

BUEIROS - Ainda neste setor, depois de concluídos dois bueiros – um triplo e outro duplo – na linha Capixaba, equipe comandada pelo vice-prefeito Jandir Scheffer deu início a outros dois, agora na linha 01, sendo um em frente ao Sítio Favoreto e outro nas imediações do Sítio Darvino. Ao longo da atual administração mais de 140 pontos foram alvo do benefício de substituição de bueiros e pontes de madeira por estrutura de concreto, um recorde na história do município.

PALESTRA – Dentro de um Plano de Ação da Secretaria Municipal de Agricultura visando conscientizar a população sobre o perigo das queimadas, especialmente nesta época do Ano, integrantes do Corpo de Bombeiros de Juína estivera na tarde desta quinta-feira, 24, visitando instituições de ensino da zona urbana (Maria Quitéria, Municipal Creche Pequeno Príncipe e Escola Presbiteriana). Seguindo estratégia adotada em todo Estado, a campanha local, que inclui diversas ações, tem lembrado que “queimadas, urbana ou rural, só acaba mal”. Os infratores serão penalizados, na forma da lei. O telefone para denúncia é (66) 3581 1032.

CASAMENTO – O prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, e a Secretária Municipal de Assistência Social, Amaziles Eleto, a Tuíta, serão os padrinhos, neste sábado, 26, a partir das 19h., de mais uma edição do Casamento Comunitário em Castanheira. O evento acontece no Centro de Evento dos Idosos, no Bairro Santa Rita, beneficiando 34 casais. Tem um caráter social, por disponibilizar uma conquista de forma gratuita a pessoas da comunidade que desejam oficializar o matrimônio e não dispõem de recursos.