Terça feira histórica para Castanheira

Data: Segunda-feira, 28/08/2023 14:00

O município de Castanheira viverá nesta terça-feira, 29, um momento histórico. Em cerimônia que acontece no Centro de Eventos do Idoso, no Bairro Santa Rita, a partir das 10 horas, serão entregues 300 títulos de posse definitiva a residenciais urbanos, dentro do projeto desenvolvido pelo governo municipal que visa zerar o índice de propriedades sem títulos no município.

“Será um momento especial para nós”, destaca o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, lembrando que se trata apenas de uma etapa, pois através de várias frentes, envolvendo trabalho de equipe da própria Prefeitura, Governo do Estado, por meio da MT Par (MT Participações) e do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), no final mais de 700 títulos definitivos serão entregues.

Juninho destaca que este trabalho “está a todo vapor” e muitos castanheirenses já foram contemplados nos últimos meses, numa rotina semanal, através da etapa desenvolvida pela Prefeitura. Só num dia da semana passada, por exemplo, em torno de 6 títulos foram entregues. Com isto, multiplicam-se os depoimentos de pessoas que já usufruem dos benefícios da regularização.

Ao assumir a administração, além de manter projetos que já colocavam Castanheira em destaque no cenário regional, como o início do “pavimentação 100%”, já quase finalizado, e o maior volume de obras de infraestrutura da história do munícipio, nos setores urbano e rural, Juninho incorporou outros desafios nunca enfrentados, um deles regularizar os lotes urbanos na cidade, então com percentuais pífios, sendo um dos fatores do fraco avanço do setor imobiliário na cidade.

“Já estou com minha área, na região do Santo Antônio, regularizada e já consegui recursos para executar algumas obras que almejávamos”, diz, feliz, um dos contemplados. Juninho tem certeza que daqui pra frente relatos como este vão ser correntes no município, com a visibilidade de muitos empreendimentos no setor imobiliário, movimentando a economia do município.