Desfile com militares e corrida de rua marcam 7 de setembro em Castanheira

Data: Quinta-feira, 07/09/2023 01:00

O castanheirense que for às ruas na tarde desta quinta-feira, 06, feriado nacional, poderá assistir duas atrações programadas pelo governo municipal visando celebrar a Data.

Às 16 horas, com concentração um pouco antes, haverá o desfile cívico, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação,  com participação de escolas locais, uma fanfarra convidada de Juína e um contingente da Tropa de Comando da Fronteira Jauru/66 Batalhão de Infantaria Motorizado, da Jauru.

Um dos objetivos, segundo o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, além da exaltação as lembranças históricas evocadas pela data, é reviver os tempos em que os desfiles atraiam multidões para a região central da cidade.

Duas horas depois, na Praça 04 de Julho, palco principal do desfile, será data a largada da 5ª Corrida de Rua Rainha da Floresta, que prometer ter em 2023 a sua melhor edição. Neste caso específico, a atração coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes mantém a figura do coordenador das edições anteriores, o profissional de educação física Ernani Leitner.

Segundo Ernani, em torno de 100 atletas, estarão disputando a premiação, que inclui dinheiro, em 10 categorias distintas. No caso da principal, os campeões no masculino e feminino levarão para casa, além de medalhas, R$ 1.000,00, os vices R$ 700,00 e os terceiros lugares R$ 400,00.