Pedagogia da Saúde: Educação e Site Castanheira News confirmam ciclo de palestras

Data: Segunda-feira, 11/09/2023 09:27

A Secretaria de Educação de Castanheira, Rozelei Maria Pilegi Nunes, confirmou nesta segunda-feira, em contato com o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, atividade pré agendada em parceria com o Site Castanheira News para o dia 06 de outubro.

Ao longo deste dia, em local a ser definido, todos os profissionais da área da educação do município participarão de um ciclo de palestras sob o tema “Integralidade: Pedagogia da Saúde”.

O preletor convidado, Aluízio Vidal Flor, é sul-matogrossense de Dourados, teólogo presbiteriano,  formado pelo SPS de Campinas, e psicólogo clínico pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR),  mestre em teologia pela Escola Superior de Teologia  de São Leopoldo(RS) atuando como ministro do evangelho pela Igreja Presbiteriana do Brasil, na docência já foi professor na Faculdade Católica de Porto Velho, Instituto Metodista da Amazônia e Faculdade São Lucas e  membro do Conselho Estadual de Saúde de Rondônia.

Segundo o jornalista Vivaldo Silva, um dos grupos humanos mais afetados na área emocional, com elevados índices de problemas como stress e depressão, é o das pessoas que atuam na educação, pelo alto grau de responsabilidade na formação de vidas. Ter um ciclo de palestras para esses profissionais é de alta relevância para o município.