Gestão celebra nova pavimentação da Avenida Castanheira

Data: Terça-feira, 12/09/2023 08:00

Quando as gerações futuras buscarem referências sobre o passado de Castanheira, certamente vão se surpreender com um tempo de grandes transformações no município. E o nome do atual prefeito, que participou ativamente de todo um ciclo, certamente será lembrado.

Mas, não é visando a perpetuação do nome que Jakson de Oliveira Rios se empenha em virar páginas, mas pelo amor que não cansa de declarar a terra que recebeu sua família, uma das mais tradicionais da região.

Com Juninho, como é chamado no círculo mais íntimo, sempre tem uma novidade. Nesta semana, contudo, tem mais. Uma delas o término das obras de uma rotatória, na MT 174, com a colocação simbólica, em seu centro, de uma matriz leiteira, homenageando a pecuária, força da economia local. Outra, a nova pavimentação da Avenida Castanheira, o trecho urbano da MT 170, que corta a cidade.

Uma das angústias da atual gestão sempre foi melhorar esta via, que dá acesso a área mais extrema da chamada Amazônia mato-grossense. Por isto, o início das obras, nesta semana, foi muito celebrado.

A alegria da equipe de governo com a pavimentação, executada pela empresa Guaxe, se amplia com a informação de que ao término das etapas em curso, haverá um reforço, no trecho compreendido entre a Sansão e o Lacticínios Casterleite, com uma camada de asfalto usinado a quente.

Devido ao grande fluxo de veículos, o trecho em menção sempre se constituiu num problema. Agora, com a obra em execução, o asfalto terá um tempo de durabilidade maior, reduzindo os perigos e oferecendo maior segurança aos seus usuários.

“É com grande alegria poder executar mais uma obra de grande relevância para os castanheirenses, que merecem!”, observa Juninho. A população, obviamente, agradece.