Pavimentação, drenagem e legalização de lotes definem novo tempo para o Noga

Data: Quarta-feira, 13/09/2023 11:00

A Prefeitura Municipal de Castanheira, através da Secretaria de Obras, ao mesmo tempo em que mantém várias frentes de serviços nos perímetros urbano e rural, tem concluído etapas importantes de seu projeto de melhorar a infraestrutura do município.

No perímetro urbano, recentemente, as obras de drenagem nas ruas Vanderlei Vicente e Artêmio Zonta, com a volta das chuvas, permitem um novo tempo a uma parte significativa do Bairro Noga, que sofria com o acúmulo constante de água. Além destas referências, a Rua Raimundo Pinto, destino final do volume excedente, também foi contemplada.

As melhorias reivindicadas, no entanto, implicavam, no mínimo, no recapeamento asfáltico. Como pelo menos em duas delas, a Vanderlei Vicente e Artêmio Zonta, havia o desgaste natural, gerado pelo tempo, optou-se por uma nova pavimentação, num projeto que incorporou a recuperação da Raimundo Pinto.

Os recursos desta frente vieram dos cofres do município e representam mais um benefício para os moradores do Noga, um dos bairros mais antigos da cidade, uma vez que o mesmo também está sendo contemplado com o projeto de regularização fundiária, dentro de uma meta da administração de zerar o índice de lotes sem títulos. Como destaca um morador "são novos tempos".

Com informações de Jacó Horn