Domingo tem 4º Encontro da Mulher Rural

Data: Quinta-feira, 21/09/2023 14:00

Na paisagem rural de Castanheira, a mulher representa uma força ativa nas lidas do dia a dia. Por conta disto, o Encontro da Mulher Rural tem sido um dos eventos mais participativos da agenda anual da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Neste domingo, 24, nas instalações do Salão de Eventos Santo Antônio, acontece a quarta edição, com uma dinâmica programação elaborada pela equipe de Paulo Hododenski ao longo de 10 horas.

O movimento começa logo às 07, com o credenciamento e café da manhã, às 08, seguindo-se reflexão bíblica, com o pastor Welinton José Roque, composição da mesa, momentos de animação e brincadeiras coordenados por Ernani Leitner, show com Paola Lima e duas palestras, uma sobre a “Saúde Mental da Mulher”, ministrada pela psicóloga Rosicleia Gabardo Neneve e outra versando sobre a "Saúde da Mulher", com a médica obstetra e ginecologista Dra. Ana Clara Coelho Storquio.

Se os atos mencionados são de convidados para a mulher, um é delas para os convidados. Trata-se de um dos momentos mais aguardados, quando a criatividade das participantes ganha visibilidade, através do Desfile. Será às 15 horas, antecedendo o encerramento, uma hora depois.

O 4º Encontro da Mulher Rural é realizado pelo governo municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) e conta com o apoio da EMPAER-MT e Câmara Municipal. Em tempo: no local serão servidos lanche e almoço aos participantes.