Linha do Aeroporto: Mais um morro é rebaixado

Data: Sexta-feira, 22/09/2023 09:00

“Aguardamos este serviço há mais de 30 anos, e estamos gratos a administração municipal por realiza-lo”. A declaração de um residente na linha do aeroporto, também conhecida como linha do Kubitscheck, indica a realização de mais um sonho da comunidade Castanheirense.

A referência é o rebaixamento de morro num ponto que sempre apresentou extremas dificuldades para os usuários da vicinal que dá acesso a várias propriedades rurais, entre eles os produtores e os motoristas do  transporte escolar.

Segundo o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, para dar mais segurança ao local beneficiado com esta relevante intervenção da Secretaria de Obras, uma estrutura de concreto foi construída, num serviço que contou com a utilização de uma PC e dois caminhões caçambas.

A vocação agropecuária do município de Castanheira, com grande avanço na agricultura familiar e especialmente nos setores leiteiro e de gado de corte, motivou a gestão atual a definir um conjunto de obras de infraestrutura sem parâmetros na história, incluindo o rebaixamento de dezenas de morros, o mais recente na linha do aeroporto.