Social, Obras e Saúde, referenciam destaques da semana

Data: Sábado, 23/09/2023 21:00

Ações importantes no mês da prevenção contra o suicídio, homenagem a mulher rural, conquista aguardada a décadas pelo setor de obras, avanços estruturais no setor da Saúde, são alguns dos destaques da semana no âmbito da gestão municipal.

Do Amarelo - Setembro Amarelo tem mobilizado ações de vários setores do governo municipal. O tema, relevantíssimo pelo alto índice de suicídios – quatro inclusive em Castanheira nos últimos meses – precisa ser enfrentado. Essa é uma consciência coletiva, especialmente nos setores da Saúde, Assistência Social e Educação. Na pasta de Amaziles, por exemplo, a semana teve uma dinâmica programação no Salão de Eventos do Idoso, no Bairro Santa Rita, com diversos profissionais Do setor de Saúde, disponibilizando serviços a um grupo especial de convidados.

Espaços melhorados - A propósito da Saúde, sob o comando de Ana Paula Vargens, diversas melhorias foram concluídas nas últimas semanas, mantendo rotina que não cessa, uma vez que os espaços do setor, muito utilizados por seus usuários, carecem de contínuas reformas, reestruturações e ampliações. Quem visita o Ponto Atendimento, hoje, por exemplo, percebe o cuidado com essa área relacionada a qualidade no atendimento. Cadeiras novas, balcão novo e tapetes informativos, fazem parte do pacote.

Mais um sonho realizado - No setor de obras, além do avanço da pavimentação asfáltica na direção do Vale do Seringal, na linha João Paulo, um dos destaques da semana foi mais uma frente de obras na Estrada do Aeroporto, conhecida por alguns como “Estrada do Kubsticheck”, numa referencia a  antigo (e saudoso) morador de uma das propriedades rurais por ela acessada. O rebaixamento de um morro, anseio de décadas dos usuários da linha, segundo o Prefeito Juninho, aumenta a estatística, na atual gestão, deste benefício. Confira neste site o texto “Linha do Aeroporto: mais um morro é rebaixado”.

Um dia pra elas... - Embora não seja “no final da semana” como alguns gostam de citar, mas no “começo”, este domingo, 23, tem evento o Salão Santo Antônio, entre os de maior afluência de público da agenda do município. A 4ª edição do Dia da Mulher Rural, tem todos os ingredientes para uma merecida homenagem a ela, que desempenha um papel importante na economia local. Palestras com temas de interesse comum, momentos de recreação, desfile delas e por elas, fazem parte da programação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura.