Formação: Educação tem evento especial na Sexta

Data: Terça-feira, 03/10/2023 09:00

O setor de educação de Castanheira vive a expectativa de um momento especial que acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 08 horas, na Creche Municipal Pequeno Príncipe.

Neste dia, em dois períodos, o teólogo, professor universitário e psicólogo clínico Aluizio Vidal Flor discorrerá sobre o tema “Integralidade: Pedagogia da Saúde”.

Segundo ele, a proposta é estimular a percepção dos educadores locais como um todo no processo da educação e não apenas situá-los como meros transmissores de conhecimento, enfatizando a necessidade do auto cuidado como parte do processo pedagógico.

Este evento tinha sido agendado com a Secretaria de Educação na gestão anterior, por sugestão do editor do Site Castanheira News, jornalista Vivaldo S. Melo e foi mantido pela professora Rozelei Maria Pilegi Nunes, atual titular da pasta.

A programação começa oficialmente às 08h00 e terá uma série de atividades dinâmicas, entre elas um momento de bate papo com o preletor. Os dois enfoques principais são “A vida vista no seu todo” e “A vida balanceada entre pressão e vazão”.

De acordo com a Secretaria de Educação, os participantes da zona rural, no intervalo entre os dois períodos, almoçarão no local.