Social já vive clima de Dia da Criança

Data: Segunda-feira, 09/10/2023 17:00

Um dos dias mais aguardados do ano, o Da Criança, será neste 12 de outubro. Mas, nos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social que atendem esta clientela especial, a festa já começou.

As turmas do matutino e do vespertino do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes (SCFV), antigo Pet, tiveram nesta segunda feira, 09, momentos animados ao receberem uma equipe do SICOOB incumbida de uma missão principal: distribuir brinquedos.

Segundo Dhnione Barbosa, da gerência, além da instituição cooperativa diversos parceiros da comunidade, entre eles produtores e empresários, colaboraram.

“Da mesma fonte jorrará, na sexta feira, 13, um dos momentos especiais de animada programação na Praça 04 de Julho, quando haverá farta distribuição de alguns agrados culinários como algodão doce e picolés”, destaca Amaziles Eleto, a Tuíta, a sempre animada Secretária.

Como este dia da semana e seu referencial numérico suscitam histórias e lendas assombrosos, a proposta será oferecer as crianças, na contramão,  um tempo de alegria e refrigério.

A não celebração no dia 12 deve-se a logística da agenda de uma equipe. A espera, contudo, vale a pena, pois a programação inclui muita coisa própria do universo infantil, como suas brincadeiras e referências culinárias específicas.

No Vale

As boas notícias da celebração não se restringem a urbanidade. No dia seguinte, ou seja, sábado, 14, a mesma equipe, com a mesma proposta, estará no local que centraliza o mundo do Vale do Seringal, ou seja, a Comunidade Nova Conquista.

Por lá as surpresas e os agrados de dar água na boca para a criançada serão disponibilizados por outro parceiro habitual das iniciativas comunitárias em Castanheira, o SICREDI.

“É a fase do encanto, da magia, do tempo em que todos os dias são bons, por isto estamos empenhados em fazer esses momentos inesquecíveis”, conclui Tuita. Para o prefeito Jakson de Oliveira Júnior, o Juninho, as crianças merecem o melhor dos apreços numa fase que dá base ao que será o amanhã. Toda iniciativa, neste sentido, é bem vinda.