Prefeito decreta Ponto Facultativo na Sexta

Data: Quarta-feira, 11/10/2023 14:00

Considerando que a próxima sexta-feira, 13, se dá um dia após o feriado nacional que reverencia Nossa Senhora Aparecida, o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, através do decreto nº 49, define o dia como Ponto Facultativo no município.

Como de praxe nestas ocasiões, o texto salienta que os serviços essenciais, como saúde, limpeza urbana, coleta de lixo e outros que se fizerem necessários serão mantidos.

A propósito do Dia da Criança, neste 12 de outubro, feriado nacional em homenagem a devoção católica por Nossa Senhora Aparecida, algumas atividades serão desenvolvidas especialmente para o público deste segmento atendido pelos programas sociais.

Na sexta, no período da tarde, uma densa programação serão desenvolvida para os pequeninos na Praça 04 de julho, constando de diversas alternativas de recreação e degustação. No sábado, 14, a mesma programação será desenvolvida no espaço de eventos da Comunidade  Nova Conquista, no 3º Assentamento.

Feriado

No feriado religioso desta quinta feira os setores essenciais, como serviços de emergência do Pronto Atendimento, continuarão operando normalmente para garantir a segurança e o bem estar da população.

Sobre o comércio, algumas lojas devem abrir, aproveitando a data para promoções e vendas relacionadas ao Dia das Crianças, embora possam optar por fechar ou ter horários reduzidos. As instituições bancárias não funcionarão.