Secretaria de Agricultura investe na preparação de solo

Data: Terça-feira, 30/01/2024 08:00

Os setores produtivos agrícola e da pecuária de leite, significativos na economia de Castanheira, tem recebido da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente atenção especial.

Um dos trabalhos contínuos, sem interrupção mesmo no período das águas, tem sido o de preparação do solo para o plantio. Mais de 120 produtores já tiveram suas demandas atendidas pela equipe de Paulo Horodenski.

Segundo Paulo, o governo municipal tem se empenhado em apoiar o setor produtivo, de diversas formas, com o objetivo de incentivar a permanência de seus agentes no campo, e no caso de sua pasta melhorar as condições de plantio.

Para o serviço de preparação do solo são utilizados três tratores, que iniciam o trabalho nas primeiras horas do dia.

Além do preparo e plantio do solo, a Secretaria também disponibiliza ensiladeiras na produção da silagem para alimentação do gado no período da estiagem. “Tem sido um trabalho contínuo, mas intensificado de setembro a fevereiro”, destaca o Secretário, concluindo: “o resultado tem sido satisfatório!”.