Social dá apoio a Mutirão Eleitoral no 3º Assentamento

Data: Quinta-feira, 21/03/2024 09:00
Fonte: Castanheira News

A 35ª Zona Eleitoral, sediada em Juina, vem realizando uma série de mutirões em sua área de atuação. Uma delas acontecerá na próxima segunda-feira, 25, na Escola Mário de Andrade, no 3º Assentamento, em Castanheira.

Como nas várias ações em curso na região, serão oferecidos serviços como alistamento (1º título), transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados, emissão de segunda via e outros visando incentivar a regularização da situação eleitoral  antes do fechamento do cadastro, que ocorrerá após 08 de maio.

Segundo informações, uma equipe  da Secretaria Municipal de Assistência Social estará no local para atualização do Cadastro Único (CadÚnico), essencial para a inclusão nos programas sociais oferecidos pelos governos federal, estadual e municipal.

Quanto ao Mutirão, o juiz da 35ª Zona Eleitoral, a qual Castanheira pertence, Dr. Vagner Dupin Dias, destaca que a Justiça Eleitoral tem como papel social e democrático viabilizar a participação política de eleitores e eleitoras que moram em regiões distantes dos centros urbanos. Os mutirões facilitam esse acesso.

Até o momento, os mutirões encabeçados pela 35º ZE contabilizam mais de 500 atendimentos. Com as próximas operações, tanto em Juína quanto em Castanheira a expectativa é alcançar 800 atendimentos.

O atendimento  na Escola Mário Andrade será das 08 às 15 horas, sendo fundamental que as pessoas apresentem, no local, um documento com foto.