Pista iluminada com piso tático, quiosques, novo Vale Verde tem obras iniciadas

Data: Segunda-feira, 22/04/2024 21:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Visando ampliar o leque de opções de lazer para os castanheirenses, a gestão municipal já deu início a um conjunto de benfeitorias no espaço conhecido como “Vale Verde”, na região central da cidade, há tempo cuidado por um grupo de voluntários dispostos a preservar seu ambiente natural.

O projeto prevê a construção de pista de caminhada, no entorno do local, com piso tático, iluminação para caminhada noturna, cinco quiosques, academia ao ar livre e ampliação dos espaços de arborização.

Uma preocupação das pessoas que sempre torceram por essa conquista e daqueles que, ao longo de anos, deixaram contribuições para seus frequentadores, é a ação de vândalos, que já deixaram marcas no local e em outros espaços criados para humanizar a cidade, como a academia ao ar livre nos limites entre os bairros Guadalupe e Santa Rita.

“Imagens que circulam nas redes sociais mostram o descaso de alguns com o bem comum”, diz um castanheirense que sempre torceu por melhorias no Vale Verde. “Tem pais que veem os filhos destruindo o patrimônio e acham bonito”, conclui.

Ao todo serão investidos R$ 496.589.45 nas obras, recursos oriundos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, com prazo de entrega definido em 180 dias. O projeto tem assinatura dos engenheiros Diego dos Santos e Gabriela Ferreira Guevara, com trabalhos sendo fiscalizados pelo também engenheiro civil Marco Antônio Stanguerlin.

Imagem: Airton Arvani