Gestantes participam de mais um encontro do "Criança Feliz'

Data: Quarta-feira, 24/04/2024 16:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Um dos momentos mais alegres da agenda da Secretaria Municipal de Assistência Social, o encontro das mulheres grávidas atendidas pelo programa “Criança Feliz”, do governo federal, aconteceu nesta terça-feira (23). Trata-se, também, de um sinalizador de esperança, pois trabalha ações de base da geração do amanhã.

Além das grávidas atendidas pelo programa, estiveram presentes a Secretária de Administração, Sônia Pereira, e Zilda Stangherlin, que atua com a equipe do grupo Saber Envelhecer, ou seja, em outra ponta dos programas sociais, voltada para o atendimento aos idosos do município cadastrados nos programas sociais.

Segundo Claudinéia Hubner, supervisora do programa, 13 gestantes estiveram presentes, tendo a oportunidade de reforçar conhecimentos sobre o tema “Salário Maternidade”, tema definido pelo encontro, e participar dos momentos de interação que tiveram sorteio de brindes e bingo, além do recebimento de uma banheira com presentes para cada uma.

Localmente o programa “Criança Feliz” conta com um grupo de visitadoras, que acompanham de perto todo o período de gestação das mães e futuras mães envolvidas. São elas Neusa Maria Tech Graeff, Elizete Teófilo da Silva e Bianca Gomes.

Confira nossa Galeria de Fotos, que registra alguns dos momentos citados. Destaque-se que a Secretária de Assistência Social do município, Amaziles Eleto, não esteve presente por motivos de saúde.