Começa o 20º Torneio Leiteiro

Data: Quinta-feira, 23/05/2024 07:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Uma palestra sobre a lei 12.387, que foca na agroindústria familiar ou de pequeno porte, que tem ganhado força no município, dá início, nesta quinta feira, 23, ao 20º Torneio Leiteiro de Castanheira, evento criado com o objetivo de promover o reconhecimento do trabalho dos produtores, premiando aqueles que se destacam, motivando outros produtores a melhorar seus métodos e práticas.

Até o próximo domingo, cinco ordenhas - a esgota será no final da tarde desta quinta - definirão as melhores matrizes da edição, que conta com vários espaços de exposição de produtos e serviços, curso de derivados de leite, competição de laço cumprido e dois shows, um regional, com Nando do Cordel, e outro nacional, com a dupla goiana José Henrique e Rafael.

Sob coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura (SAMA), o Torneio Leiteiro de Castanheira faz parte do calendário cultural local. Além desempenhar um papel fundamental na promoção do melhoramento genético, na educação e capacitação dos produtores e na valorização econômica da pecuária leiteira local, que mantém dois grandes Lacticínios, o evento tem fortalecido as tradições culturais do município de Castanheira.

Foto: Ailton Arvani