Saúde recebe mais uma ambulância

Data: Terça-feira, 28/05/2024 11:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

A Secretaria Municipal de Saúde de Castanheira acaba de receber um reforço importante para a sua frota de ambulâncias, com a chegada de mais um veículo, obtido com resursos próprios, equipado para o atendimento pré hospitalar.

Segundo a Secretária Ana Paula Vargens, o setor conta com seis unidades em condições de uso, sendo duas para plantão no Pronto Atendimento, duas para viagens a Cuiabá e duas para servir ao Vale do Seringal, nas Comunidades Nova Conquista e Lambarí. Outras duas estão em reforma.

Com esta conquista, o município pode dar resposta mais rápida as emergências, realizar um transporte mais seguro e eficiente, ampliar a cobertura de atendimento e diminuir a sobrecarga, permitindo um fluxo mais eficiente de pacientes e melhorando a qualidade deste tipo de atendimento.