Programa de novas pontes e bueiros avança no I Assentamento

Data: Segunda-feira, 10/06/2024 07:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Dando prosseguimento ao projeto de substituir pontes e bueiros de madeira por estruturas de concreto nas estradas vicinais do município de Castanheira, a Secretaria Municipal de Obras não para. A equipe de Mineirinho, com apoio do vice prefeito Jandir Schefler, que atua na linha de frente, terminou a última semana com uma intervenção em frente ao lote do Joaquim Tapeceiro, nas proximidades do Cosminho, no I Assentamento, Vale do Seringal.

Segundo Jandir, estão sendo utilizadas 15 manilhas de 80 centímetros de diâmetro que,  como as demais, usadas em mais de uma centena de edificações, desde o início do projeto de substituições, são projetadas para permitir o fluxo de água de uma área de forma mais eficiente, ajudando a prevenir inundações, são mais duráveis, suportando o peso de veículos e resistindo a corrosão e são mais econômicas em relação a outros materiais.

A meta da administração tem sido substituir entre 40 e 50 estruturas por ano, em vários tamanhos. “É o maior programa da história de Castanheira se caminhar neste ritmo nos próximos anos todas as estruturas que carecem de reparos serão substituídas no município”, diz um sitiante local, lembrando ser um anseio antigo do setor agropecuário.

Confira Galeria de Fotos.