Confira programação dos 36 anos de Castanheira

Data: Segunda-feira, 17/06/2024 19:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Uma comissão formada por integrantes de algumas secretarias de governo esteve reunida para alinhar as atividades pensadas para as comemorações do 36º de emancipação político-administrativa de Castanheira.

A programação começa oficialmente um dia antes da data magna do município, ou seja, no dia 03 de julho, uma quarta feira, na Praça 04 de Julho,  constando de momento da partilha de um bolo, desfile de garoto e garota Castanheira, fogos e continuação da festa, com animação musical do Erupsom.

A quinta feira, 04 de julho, dia do aniversário, será de esporte, na quadra de vôlei de areia da mesma Praça, ao longo do dia, com partidas dos torneios de vôlei e futevôlei.

Na sexta feira, dia 05, um momento histórico para centenas de famílias que receberão títulos definitivos de propriedades urbanas, parte do projeto de regularização que tem avançado em várias frentes e pretende zerar o índice de lotes sem o documento na cidade, o que projeta um boom imobiliário nos próximos anos, mudando totalmente sua paisagem.

O sábado, 06, marca dois eventos bastante concorridos, a cavalgada, sob coordenação do Sindicato Rural, com os participantes percorrendo várias ruas da cidade, no período vespertino,  e o show nacional com a dupla GH e Eduardo. Neste caso específico será o segundo num período de menos de dois meses.

O esporte encerra a programação, no domingo, 07, com as finais dos torneios de vôlei e futvôlei e a 6ª Corrida de Rua da cidade. Isto na quadra de vôlei de areia da Praça 04 de Julho e ponto de partida na mesma referência.