Pouco mais de 10 meses depois da entrega de um primeiro lote de escrituras definitivas pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), quando em torno de 300 famílias foram contempladas, na próxima sexta feira, 05, no mínimo mais 200 vivenciarão o mesmo momento em Castanheira, em solenidade que acontece na Praça 04 de Julho, a partir das 19h30.
O programa de regularização fundiária do município, que vira a página de um de seus problemas crônicos, tem como alvo atender 100% de seus munícipes, criando condições para que se inicie um “boom imobiliário”, com amplos reflexos na economia e na paisagem urbana de Castanheira.
Dos títulos já certos para a entrega nesta sexta-feira, 170 são de propriedades da região do Noga e centro da cidade e 30 das regiões que abrangem os bairros Guadalupe, Santo Antônio e Santa Rita, as maiores contempladas na solenidade de 29 de agosto de 2023, sendo que os títulos destes três Bairros tiveram as etapas, desde o cadastramento a entrega, trabalhadas pelo Intermat. Do Noga, centro e setor industrial, pelo Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Juruena.