36 anos de Castanheira: Hoje tem Dança e entrega de títulos

Data: Sexta-feira, 05/07/2024 10:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Em solenidade que acontece na Praça 04 de Julho, nesta sexta-feira, 05, a gestão municipal de Castanheira estará entregando mais 200 títulos definitivos de áreas urbanas, numa segunda etapa do projeto de regularização fundiária em curso por meio de vários entes envolvidos, entre eles o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat)  e o Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Juruena, com contrapartida do município.

Será a segunda entrega desde que os trabalhos foram iniciados, a mais de dois anos, contemplando todos os bairros da cidade. No final de agosto de 2023, outros 300 títulos foram destinados a moradores locais e a projeção é de que, até o final de 2024, um total de 1000 áreas residenciais e comerciais de Castanheira estejam regularizadas, facilitando o acesso dos proprietários a benefícios como financiamento para obras.

A programação de Sexta

Além da entrega dos títulos, que terá início por volta das 19h30, os castanheirenses poderão assistir, a partir das 21 horas, uma atração sempre aguardada nas programações de aniversário da cidade: a dança da quadrilha dos idosos. A data do aniversário, celebrada em 04 de julho, dia da emancipação do município, coincide com o período das festas juninas e julinas, aumentando a intensidade da alegria.