Dia das Crianças teve tarde divertida na Praça 04 de Julho

Data: Quinta-feira, 10/10/2024 08:38
Fonte: Vivaldo S. Melo no Site Castanheira News

O que o distante ano de 1924 tem a ver com um movimento que aconteceu nesta quarta-feira, 09, na Praça 04 de Julho, em Castanheira? Uma celebração focada nas crianças.

Naquele ano, o então presidente da república federativa do Brasil, Arthur Bernardes, oficializava, via decreto, o Dia das Crianças. Embora a data só fosse popularizada na década de 1960, por interesses comerciais de grandes empresas, o que vale é a força de uma data.

Voltando a Praça 04 de Julho, houve uma tarde com todos os componentes que promovem o riso e a alegria de todas as crianças: pula pula, escorregador, brincadeiras diversas, picolé, pipoca, algodão doce, cachorro quente e, claro, refrigerante!

A iniciativa da Prefeitura Municipal contou com a colaboração de todas as Secretarias. Quem esteve por lá, gostou. Das crianças, importante lembrar que elas mais do que merecem!