Saúde: Rotinas e perspectivas de momento

Data: Terça-feira, 15/10/2024 15:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Orientações sobre os procedimentos necessários para construção, advindos do governo federal. Isto é o que falta para que uma nova unidade de saúde se torne realidade no Terceiro Assentamento, na Comunidade Nova Conquista. E esse é o destaque principal do momento no setor de Saúde do município de Castanheira.

Segundo a Secretária Ana Paula, as rotinas da pasta estão sendo mantidas dentro da normalidade. O mutirão da Hanseníase, por exemplo, coordenado pelo Dr. Adelmo Figerno da Silva, e o cronograma vacinal em todas as unidades, estão sendo cumpridos, com a população sendo informada de forma regular.

Na área de capacitação,  equipe de Odontologia, estará representada nesta semana em Juína, onde acontece uma importante capacitação. Na próxima semana a bioquímica que atende o setor no município participa de outra capacitação relevante na cidade de Colniza. Numa só definição: o momento é de muito trabalho. E como saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!