Referência positiva no noroeste de Mato Grosso, o projeto de substituição de pontes de madeiras ou estruturas antigas de bueiros por outros materiais, com média de 50 unidades anuais, não para, sob o comando do vice-prefeito Jandir Scheffler, que atua como voluntário na Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo de Castanheira.
Nos últimos dias uma equipe tem se concentrado na vicinal de acesso a Comunidade Lambarí, no Quarto Assentamento, no Vale do Seringal, onde uma ponte está sendo substituída por uma estrutura que incorpora tubos metálicos flexíveis, no centro, sob o molde de concreto.
Esse material, incorporado em várias outras estruturas fixadas desde meados de 2013, usa tecnologia de ponta, sendo fabricado em em aço corrugado de alta eficiência e resistência. Jandir destaca, também, a economia, versatilidade e rapidez na montagem, reduzindo custos e prazo de entrega das obras.
Como o velho dito nos lembra que imagens valem mais do que mil palavras, destacamos alguns momentos desta fase do trabalho executado pela Secretaria comandada por Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho.