Em cerimônia realizada no Salão de Eventos Santo Antônio, nesta quarta-feira (1º), presidida pelo vereador Amilcar Pereira Rios, o mais votado nas últimas eleições, o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, tomou posse para o seu segundo mandato à frente da Prefeitura Municipal de Castanheira.
Também foram empossados o vice prefeito Vanderlei dos Santos Vicente, os 09 vereadores eleitos no pleito que aconteceu em 06 de outubro e os secretários municipais. Juninho não efetuou mudança em sua equipe de governo.
A cerimônia contou com diversas manifestações, entre elas de líderes partidários, e expressões de fé compartilhadas pelo padre Jânio Procópio da Silva, da Paróquia Santo Antônio e pelo Reverendo Weliton José Roque, da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Em sua primeira manifestação como prefeito reeleito, Juninho destacou que inicia uma nova gestão com o mesmo entusiasmo e força de 2013, quando junto com a então prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici, depois reeleita, deram inicio a um projeto exitoso de 12 anos.
Num momento nostálgico e carregado de emoção, o mandatário castanheirense relembrou as dificuldades daquele início, referenciando, emblematicamente, a aquisição do primeiro veículo do parque de máquinas, reforçado de forma extraordinária nos anos seguintes: um caminhão de lixo compactador.
Além de várias autoridades a cerimônia foi marcada pela presença de amigos e familiares dos empossados. Carlos Souza Santos, o Carlão do Sal, escolhido para presidir o legislativo, aproveitou o momento para interpretar a canção “Conquistando o Impossível”, de Jamily, oportuna para o momento.