ENCARANDO E SUPERANDO OS DESAFIOS!

Data: Quinta-feira, 13/02/2014 00:00
Fonte: SECRETARIA DE OBRAS E URBANISMO

Responsável pelo bom funcionamento do município, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo tem reflexo em todas as demais secretarias. E, muitas vezes, recebe críticas da população por não ter suas reivindicações atendidas imediatamente.

No entanto este é o setor público que mais atende a população seja na recuperação dos mais de 1.200 quilômetros de estradas rurais com cascalhamento e levantamento dos pontos críticos, (para isso foi adquirida uma “Moto Niveladora Patrol” através convenio PAC-2), seja na construção de 28 pontes novas ou na reforma de outras 20 pontes, beneficiando o transporte escolar e a agricultura.

No perímetro urbano a secretaria é responsável pela coleta de lixo e, visando prestar um serviço de melhor qualidade, foi adquirido com recurso próprio do município um “Caminhão Compactador de Lixo”, também realizou quatro operações “Tapa Buracos” nas vias pavimentadas e a recuperação com cascalhamento das ruas não pavimentadas.

Além das suas atribuições que não são poucas, a secretaria é parceira da Saúde nos mutirões de combate a dengue, do Esporte na recuperação das praças esportivas. Também é responsável pela melhoria nos canteiros da BR 174 e pela revitalização da “Praça da Castanheira”, na entrada da cidade.

Por Mario Alvim